Artigos, pesquisas, tutoriais e projetos multimídia desenvolvidos em object pascal usando Delphi e Lazarus
A Magnetic Adventure
Um game de física escrito no Lazarus
O jogo A Magnetic Adventure não é exatamente novo (seu release aconteceu em outubro de 2010), mas hoje, num fórum de OpenGL, eu tive a grata surpresa de descobrir que ele foi escrito inteiramente em pascal.
Para ser mais exato, ele foi feito usando o Lazarus para a programação, GLScene para os gráficos e os bindings do Box2D para calcular a física. E a física é o ponto alto do jogo.
O jogador controla um ímã para interagir com as partes metálicas de curiosos mecanismos que guardam "totens" que o personagem precisa alcançar para concluir cada um dos 50 níveis disponíveis.
Gráficos Higth Tech "Made in Delphi"
Faz um tempo que venho acompanhando o blog de um norueguês chamado Rick, que fala sobre o andamento de um projeto de um jogo chamado Tower22, um jogo de horror pessoal desenvolvido do zero usando o Delphi 7.
Pascal Gamer Magazine
Acaba de sair o segundo exemplar da revista eletrônica "Pascal Gamer Magazine".
Para quem não conheçe, a revista é o resultado de uma iniciativa de Jason McMillen, um programador declaradamente apaixonado pela linguagem pascal que e conta com a ajuda de veteranos do mundo indie, como Dominique Loius (administrador do site Sulaco) e Christina Warne (administradora do Pascal Game Development).
Nesta edição, o foco da revista está voltado para o resultado do Concurso Anual de Jogos em Pascal, o PGD, um dos eventos mais significativo da modesta comunidade de desenvolvedores indie que utilizam o bom e velho pascal como linguagem.
Além do assunto da capa, a seção "The Coder's Block" merece atenção por tratar de um do assuntos mais difícies para quem está começando: a matemática 3D.
Quem quiser conferir, pode acessar e baixar gratuitamente o exemplar em http://pascalgamer.com/
Para quem não conheçe, a revista é o resultado de uma iniciativa de Jason McMillen, um programador declaradamente apaixonado pela linguagem pascal que e conta com a ajuda de veteranos do mundo indie, como Dominique Loius (administrador do site Sulaco) e Christina Warne (administradora do Pascal Game Development).
Nesta edição, o foco da revista está voltado para o resultado do Concurso Anual de Jogos em Pascal, o PGD, um dos eventos mais significativo da modesta comunidade de desenvolvedores indie que utilizam o bom e velho pascal como linguagem.
Além do assunto da capa, a seção "The Coder's Block" merece atenção por tratar de um do assuntos mais difícies para quem está começando: a matemática 3D.
Quem quiser conferir, pode acessar e baixar gratuitamente o exemplar em http://pascalgamer.com/
Migração de Servidor Concluída
A migração dos arquivos para o novo servidor foi concluída!
Todos os links para código-fontes e executáveis já estão funcionando.
Evoé...
Todos os links para código-fontes e executáveis já estão funcionando.
Evoé...
Migração de Servidor
Estou migrando os arquivos do blog para um novo servidor.
Caso algum link estaja quebrado, por favor, me avise em fabiano.salles@gmail.com que corrigirei o mais vreve possível.
Até este sábado, dia 10, a migração estará concluída.
Abraços.
Caso algum link estaja quebrado, por favor, me avise em fabiano.salles@gmail.com que corrigirei o mais vreve possível.
Até este sábado, dia 10, a migração estará concluída.
Abraços.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)